Briquetadeira de Média Pressão
⦁ Estrutura compacta e robusta
⦁ Componentes de primeira linha
⦁ Motor WEG
⦁ Baixo custo de manutenção
Introdução:
A briquetadeira de média pressão é um equipamento usado para prensar finos de diferentes matérias-primas, transformando-os em briquetes. Ela é indicada para finos de coque, óxido de ferro, lama de carvão, pó mineral, vários pós metalúrgicos, ferro esponja, produtos de carbono, dentre outros.
Alguns usos para nossas briquetadeiras:
⦁ Combinação de elementos para criação de um novo produto
⦁ Transformar resíduos em um formato que pode ser reintroduzido no processo produtivo
⦁ Facilitar o transporte, manuseio e estocagem de matérias-primas
⦁ Controlar a emissão de finos / poluição.
Comparada com outros produtos similares, a briquetadeira possui vantagens óbvias como estrutura compacta, facilidade de manutenção, baixo consumo de energia e rápido esfriamento do produto.
Para formar o briquete, a máquina pressiona a matéria-prima com aglutinante, o motor aciona o redutor com correia trapezoidal e o redutor aciona a máquina principal via acoplamento.
Após isso, o eixo de transmissão e o eixo passivo são conectados por um par de engrenagens, para garantir que o eixo de reboque gire exatamente com a mesma velocidade.
O material quantitativamente uniforme entra na tremonha da máquina de moldagem e entre os dois rolos, e o eixo do rolo invertido de velocidade constante faz com que o material seja moldado à pressão. Essa pressão de formação atinge o máximo na linha central do par de rolos e quando o material pressionado passa pela linha central dos dois rolos, a pressão diminui gradualmente e o material formado é uniformemente removido do rolo formando o briquete.
Aplicação
A briquetadeira de média briquetagem poder ser utilizada para as seguintes matérias-primas:
⦁ Finos de coque
⦁ Óxido de ferro,
⦁ Lama de carvão,
⦁ Pó mineral,
⦁ Pós metalúrgicos,
⦁ Ferro esponja,
⦁ Produtos de carbono
Princípio de Operação
A máquina funciona da seguinte forma, o motor aciona o redutor com correia trapezoidal e o redutor aciona a máquina principal via acoplamento. Após isso, o eixo de transmissão e o eixo passivo são conectados por um par de engrenagens, para garantir que o eixo de reboque gire exatamente com a mesma velocidade.O material quantitativamente uniforme entra na tremonha da máquina de moldagem e entre os dois rolos, e o eixo do rolo invertido de velocidade constante faz com que o material seja moldado à pressão. Essa pressão de formação atinge o máximo na linha central do par de rolos e quando o material pressionado passa pela linha central dos dois rolos, a pressão diminui gradualmente e o material formado é uniformemente removido do rolo formando o briquete.
Estrutura
1-Peças de alimentação
Os principais materiais utilizados nesta máquina têm um certo limite de gravidade específica e quanto maior o diâmetro da formação rolo, maior o ângulo. O ângulo também é maior quanto maior for a pressão gerada, de modo a garantir que o material entre sobre os dois rolos uniformemente. Outro aspecto importante é a alimentação quantitativa que ocorre em três métodos: 1) alimentação do alimentador de correia, devido à maneira econômica e prática de alimentação, torna-se a primeira escolha de muitos usuários, 2) alimentador de parafuso horizontal de alimentação, adequado para eixo do rolo estreito, 3) pré-pressionando a alimentação espiral, o que permite que o motor principal funcione sem problemas. A carga é estável, quando a corretamente alimentada, e se a quantidade exceder o escopo da máquina, fará com que a máquina principal sobrecarregue e force a máquina até parar. Portanto, é uma condição importante para a máquina controlar a quantidade de alimentação durante a operação. A principal vantagem da pressurização do parafuso é ajustar a velocidade do parafuso. A pré-pressão necessária é obtida para garantir uma maior compressão do material a granel durante a descarga do gás a granel.
2-Peças de Transmissão
Motor --- Correia --- Redutor Cilíndrico --- Engrenagem Aberta --- Rolo.
3-Peças de Modelagem
A parte de modelagem refere-se principalmente à peça principal e à parte do núcleo que é o rolo. O rolo de pressão é dividido em: fundição integral e forjamento. A densidade da carcaça é pequena e possui estrutura áspera e econômica, a densidade forjada é grande, e a estrutura é densa, a resistência ao desgaste tem vida longa, bom desempenho de processamento do sulco da esfera, que é apropriado para uma variedade de materiais e operação confiável, que é mais conveniente para a substituição após a montagem, reduzindo a dificuldade de manutenção.
Parâmetros
Gostaria de verificar as condições de briquetagem de sua matéria-prima em nossa máquina?
Entre em contato conosco para fazermos um teste do seu material em nossa briquetadeira.