© 2018 por BRIQT

Briquetadeira de Média Pressão 

⦁    Estrutura compacta e robusta
⦁    Componentes de primeira linha 
⦁    Motor WEG
⦁    Baixo custo de manutenção 

Introdução:

A briquetadeira de média pressão é um equipamento usado para prensar finos de diferentes matérias-primas, transformando-os em briquetes. Ela é indicada para finos de coque, óxido de ferro, lama de carvão, pó mineral, vários pós metalúrgicos, ferro esponja, produtos de carbono, dentre outros.

Alguns usos para nossas briquetadeiras:

⦁    Combinação de elementos para criação de um novo produto
⦁    Transformar resíduos em um formato que pode ser reintroduzido no processo produtivo
⦁    Facilitar o transporte, manuseio e estocagem de matérias-primas
⦁    Controlar a emissão de finos / poluição.

Comparada com outros produtos similares, a briquetadeira possui vantagens óbvias como estrutura compacta, facilidade de manutenção, baixo consumo de energia e rápido esfriamento do produto. 

Para formar o briquete, a máquina pressiona a matéria-prima com aglutinante, o motor aciona o redutor com correia trapezoidal e o redutor aciona a máquina principal via acoplamento. 
Após isso, o eixo de transmissão e o eixo passivo são conectados por um par de engrenagens, para garantir que o eixo de reboque gire exatamente com a mesma velocidade.
O material quantitativamente uniforme entra na tremonha da máquina de moldagem e entre os dois rolos, e o eixo do rolo invertido de velocidade constante faz com que o material seja moldado à pressão. Essa pressão de formação atinge o máximo na linha central do par de rolos e quando o material pressionado passa pela linha central dos dois rolos, a pressão diminui gradualmente e o material formado é uniformemente removido do rolo formando o briquete.

Aplicação 

 

A briquetadeira de média briquetagem poder ser utilizada para as seguintes matérias-primas:
⦁    Finos de coque
⦁    Óxido de ferro, 
⦁    Lama de carvão, 
⦁    Pó mineral, 
⦁    Pós metalúrgicos, 
⦁    Ferro esponja,
⦁    Produtos de carbono 

Princípio de Operação

A máquina funciona da seguinte forma, o motor aciona o redutor com correia trapezoidal e o redutor aciona a máquina principal via acoplamento. Após isso, o eixo de transmissão e o eixo passivo são conectados por um par de engrenagens, para garantir que o eixo de reboque gire exatamente com a mesma velocidade.O material quantitativamente uniforme entra na tremonha da máquina de moldagem e entre os dois rolos, e o eixo do rolo invertido de velocidade constante faz com que o material seja moldado à pressão. Essa pressão de formação atinge o máximo na linha central do par de rolos e quando o material pressionado passa pela linha central dos dois rolos, a pressão diminui gradualmente e o material formado é uniformemente removido do rolo formando o briquete.

Estrutura

1-Peças de alimentação
Os principais materiais utilizados nesta máquina têm um certo limite de gravidade específica e quanto maior o diâmetro da formação rolo, maior o ângulo. O ângulo também é maior quanto maior for a pressão gerada, de modo a garantir que o material entre sobre os dois rolos uniformemente. Outro aspecto importante é a alimentação quantitativa que ocorre em três métodos: 1) alimentação do alimentador de correia, devido à maneira econômica e prática de alimentação, torna-se a primeira escolha de muitos usuários, 2) alimentador de parafuso horizontal de alimentação, adequado para eixo do rolo estreito, 3) pré-pressionando a alimentação espiral, o que permite que o motor principal funcione sem problemas. A carga é estável, quando a corretamente alimentada, e se a quantidade exceder o escopo da máquina, fará com que a máquina principal sobrecarregue e force a máquina até parar. Portanto, é uma condição importante para a máquina controlar a quantidade de alimentação durante a operação. A principal vantagem da pressurização do parafuso é ajustar a velocidade do parafuso. A pré-pressão necessária é obtida para garantir uma maior compressão do material a granel durante a descarga do gás a granel.

2-Peças de Transmissão

Motor --- Correia --- Redutor Cilíndrico --- Engrenagem Aberta --- Rolo.

3-Peças de Modelagem
A parte de modelagem refere-se principalmente à peça principal e à parte do núcleo que é o rolo. O rolo de pressão é dividido em: fundição integral e forjamento. A densidade da carcaça é pequena e possui estrutura áspera e econômica, a densidade forjada é grande, e a estrutura é densa, a resistência ao desgaste tem vida longa, bom desempenho de processamento do sulco da esfera, que é apropriado para uma variedade de materiais e operação confiável, que é mais conveniente para a substituição após a montagem, reduzindo a dificuldade de manutenção.

Parâmetros

Gostaria de verificar as condições de briquetagem de sua matéria-prima em nossa máquina?

Entre em contato conosco para fazermos um teste do seu material em nossa briquetadeira.

Veja todos os produtos:

Briquetadeira

de Média Pressão

Briquetadeira

de Alta Pressão

Planta de Briquetagem Customizada