Briquetadeira de Alta Pressão 

⦁    Estrutura compacta e robusta
⦁    Componentes de primeira linha 
⦁    Motor WEG
⦁    Baixo custo de manutenção 

Introdução:

A briquetadeira de alta pressão é um equipamento usado para prensar finos de diferentes matérias-primas, transformando-os em briquetes. Ele tem sido amplamente utilizado para briquetagem de alumínio, magnésio, carvão ativado, alumina, bauxita, soda cáustica, carvão, argila, criolita, óxido de magnésio, fluorita, fertilizantes, entre outros. 

Alguns usos para nossas briquetadeiras:

 

⦁    Combinação de elementos para criação de um novo produto
⦁    Transformar resíduos em um formato que pode ser reintroduzido no processo produtivo
⦁    Facilitar o transporte, manuseio e estocagem de matérias-primas
⦁    Controlar a emissão de finos / poluição.

Comparado com outros produtos similares, a briquetadeira possui vantagens óbvias como estrutura compacta, facilidade de manutenção, baixo consumo de energia, rápido esfriamento do produto. 

 

A fim de formar o briquete, o motor de pré-prensa adota o motor de regulação de velocidade eletromagnética. O cliente pode ajustar manualmente a velocidade de rotação para garantir que a taxa de briquetagem seja maior. Após a briquetagem, o briquete e os resíduos são separados pela peneira sob o dispositivo de descarga. O briquete produzido pode ser embalado e os resíduos serão devolvidos como matéria prima para uma nova prensagem.

Aplicação 

 

A briquetadeira de alta pressão pode ser utilizada para as seguintes matérias-primas:
⦁    Alumínio,
⦁    Magnésio, 
⦁    Carvão Ativado, 
⦁    Alumina, 
⦁    Bauxita, 
⦁    Soda Cáustica, 
⦁    Carvão, 
⦁    Argila, 
⦁    Criolita, 
⦁    Óxido de Magnésio, 
⦁    Fluorita, 
⦁    Fertilizantes, 
⦁    Outros

Princípio de Operação

Como mostrado na figura , o  material é colocado no espaço entre os dois rolos pela rosca alimentadora instalada no dispositivo de entrada. Os rolos funcionam na mesma velocidade e em direção reversa, comprimindo os materiais. Quando a pressão atinge seu valor máximo na linha central dos rolos, o briquete é moldado. Após o material passar pela linha central, a pressão de formação da unidade torna-se mais baixa, e o briquete é descarregado pela força da gravidade.
Se as velocidades de rotação da máquina principal coincidirem com a da máquina de pré-pressão, a formação dos briquetes ocorrerá de uma só vez. Quando isso não acontece, parte do material volta a se misturar com nova matéria-prima para outra compressão. Para que esse processo ocorra de forma eficaz e o material residual se misture homogeneamente com a matéria-prima, o mesmo não pode ser muito grande. 
A máquina de pré-pressão é acionada pelo motor de velocidade de regulação eletromagnética através da polia e do redutor. A matéria-prima é colocada na entrada de alimentação e em seguida é forçada para a máquina principal. Como o espaço entre os dois rolos é estabilizado pelo cilindro hidráulico, a matéria-prima do dispositivo de pré-pressão deve ser estável, e isso pode ser ajustado pela velocidade de rotação da rosca de alimentação. Desta forma, o briquete formado será de boa qualidade. 

Estrutura​​

1.Máquina de Pré-pressão
A máquina de pré-pressão é acionada pelo motor de velocidade ajustável eletromagnético através da polia e do redutor. A rosca de alimentação é girada para pressionar as matérias primas no espaço do rolo. Para garantir uma uma produção eficaz de briquete é de suma importância que a alimentação seja constante.

2. Máquina Principal
A máquina principal é acionada por um motor eletromagnético através de polia e do redutor de velocidade de engrenagem cilíndrica e via acoplamento para acionar os rolos. A sincronização dos dois rolos é garantida pela divisão da engrenagem e o rolamento dos rolos é levantado pelo cilindro hidráulico. Em caso de sobrecarga ou de materiais duros, os rolos acionados deslizarão automaticamente para garantir a segurança da máquina principal.

3.Máquina de Separação
A máquina de separação é projetada com malha de tela simples e peneira de dupla camada. A peneira é projetada e instalada de acordo com a especificação do cliente e pode ser alongada posteriormente para atender á condição do local de trabalho.

4.Bomba de pressão de óleo
Atualmente, a máquina de briquete adota principalmente as bombas de óleo elétrico DBD0.8 e DBD1.1.  A bomba de óleo, tanque de óleo, manômetro e válvulas formam uma unidade e só precisam se conectar á entrada e saída do tubo de óleo.

Parâmetros

Gostaria de verificar as condições de briquetagem de sua matéria-prima em nossa máquina?

Entre em contato conosco para fazermos um teste do seu material em nossa briquetadeira.

 
 
 
 
 

Veja todos os produtos:

Briquetadeira

de Alta Pressão

Briquetadeira

de Média Pressão

Planta de Briquetagem Customizada

© 2018 por BRIQT